sábado, 17 de janeiro de 2009

Coming Back


Quatro meses de intercâmbio, que só pareceram mais tempo do que deveria por ter os feriados de fim de ano no meio, ou seja Natal e Ano Novo. Principalmente Natal, sabe como é... estar com a família, onde minha mãe recebeu, aparentemente, uma ligação inesperada. A minha. Mas era de se esperar que eu ligasse pelo menos nesta data - já que a nossa comunicação habitual era praticamnete por MSN.

Fora isso e, apesar do intercâmbio não ter sido o que estava descrito na job description, volto com novos aprendizados e amigos!
Vou preparar Chalupas para minha família, com ingredientes diretamente da Costa Rica.
Pro CL a parte do que trouxe para minha presentação, o Roberto (chiquito) mandou algumas garrafas de Guaru (pinga da Costa Rica) e cartinhas para as pessoas que ele conviveu quando estava aqui. 
Foi, na verdade, como escrever os sugar cubes que se tem nas conferências da AIESEC, disse o Roberto.

Uma coisa que sempre me incomodou um pouco é o fato de não ter sotaque brasileiro quando falo espanhol.
Na Argentina diziam que eu era da Europa.
Na Costa Rica diziam que eu era gringa, ou seja, dos Estados Unidos.
Um pouco disso, principalmente na última opção é o esteriótipo que as pessoas tem do Brasil. 
Noooosa, mas vc é tão branca! Não deveria ser mais morena????
E se esquecem que uma das modelos mais famosas do mundo (tudo bem que ela tem uma pele bronzeada, mas não quer dizer) é brasileria!

Nos vôos de volta, por mais que tivesse brasileiros do meu lado, ainda estava pensando em espanhol, estou um pouco.
É difícil falar obrigada ao invés de Gracias, parece estranho. A voz sai estranha, como se eu estivesse recuperando a confiança de falar português.
Vi o nascer e o pôr-do-sol. E como meu intercâmbio acabou espero boas coisas do que vem pela frente!

Bem, está brasileira, sem sotaque brasileiro, pelo menos ao que diz respeito ao espanhol, com jeitinho do sul, está de volta ao Brasil.

Ps.: Preciso arranjar um estágio (pra pagar as dívidas). Então se vc está lendo isso e conhece uma oportunidade -> ME AVISE!!

Nenhum comentário: