sábado, 29 de março de 2008

Introdução a Santa Fé



Está é minha cidade, que tem uma fábrica de cerveja que produz, na mesma fábrica, Heinekein, Stella Artoi, Schneider e Santa Fé. Mas como uma pessoas que não bebe nada como eu sabe disso? Como parte do City Tour que a univerdade fez para os intercambistas tivemos a oportunidade de visitar a fárica... o que para mim não foi grande coisas... enquanto que para outars seria uma delícia... tivemos também a oportunidade de experimentar a cerveja Schneider... como eu não gosto, não fez a menor diferença pra mim. Há um bar dentro da própria fábrica, onde degustamos a cerveja e vimos um filme sobre a história da fábrica/fabricação.



São mais de 50 intercambistas na UNL (Universidade Nacional do Litoral), sendo que somente 30 viviem na casa em Santa Fé e outros 5 en Esperança, onde tem cursos como Veterinária.
Tivemos a oportunidade de ir na rádio da própria universidade e dar umas palavrinhas ao vivo...


A Argentina tem algumas coisas características como essa guardinha de transito da foto a baixo (ficamos com vergonha de tirar de frente a foto), que não sei se é característica somente da Santa Fá ou da região como um todo. Há uns carros muito antigos em circulação.. e eu demorei um pouco pra entender o transito daqui. Como a cidade é pequena não há semáforo... as ruas na sua grande maioria só tem uma mãe e a preferência é daqueles que vêm da direita, e não há placas pra isso... o povo simplismente segue.







Nenhum comentário: